sábado, 23 de abril de 2011

Aquelas Crianças...


Trabalhei em uma abrigo para menores, durante 1 ano e nove meses. Precisava de trabalho mas, eu acreditei que Deus queria eu lá. Mais uma experiência para aminha escola, a "Escola de Deus", uns fazem seminários bíblicos e escolas de pregadores, muito massa mas, Deus não me deu essa oportunidade, me deu outras, me deu a oportunidade de aprender de graça, ou melhor, ainda receber um salário.
Tudo começou quando fui morar sozinho no Rio de janeiro, morei algum tempo com minha tia, mas lá, em uma cidade grande, sem papaizinho e mamãezinha pra passar a mão na cabeça, Deus começou a sua Escola.

Mas voltando ao assunto, nesse abrigo estávamos lá com aquela realidade dura! Meninos, meninas, que por razões diversas e que eu não quero ficar falando delas, estavam lá, impedida de ficarem na casa de seus pais. Muitas vezes, depois de cumprir meu trabalho da semana, saía chorando de lá, pelo enfrentamento daquela realidade pedrerira que só de ouvir eu não aguentava que diria então aqueles pequenos...

Nós tínhamos uma pelada acho que nas quinta-feiras, e era certo.Todo mundo se mobilizava, aí, cansado de ver pecado na minha frente, fofcas entre funcionários e tal, eu chamei meu amigo Daniel para conversar e disse para ele:

-Daniel, agente tem dia pra pelada, dia pra descanso, dia pra trabalhar, e dia pra orar mermão?????? 



 (Daniel e eu)

Aí, com meu amigo Daniel concordando, marcamos para toda quarta-feira à noite, subida para o monte para orar...
Fizemos isso por vários meses e começamos a ver resultados...
Mas um dia, ou melhor uma das noistes no monte, contei pro daniel como foi massa eu e o sSamuel em BH, como foi massa, que o Gregório fez uma oração diferente pra mim e o Samuel e o Daniel ficou só ouvindo

Oramos no monte e depois quando descíamos para o alojamento veio um fogo muito forte e eu gritei muito alto para o lugar:

-Prepare-se pra encontrar com o seu Deus!!!!!!!!

Chegamos em baixo perto das casas das crianças e conversando com Daniel dissepara ele :

-Cara, não quero ir pra cama e parar de orar, vamos continuar aqui mesmo, preciso continuar a falar com Deus!

Daniel concordou e começamos a orar, a correr, a cantar, acordando a todos.Agente não estava nem aí, fizemos várias orações, entregues, sem vergonha, sem religião, só na banda larga sangue de Jesus em contato com o "ABENÇOADOR".
Quando eu me dei conta, 80 % das ciranças do abrigo estavam em nossa volta orando e cantando também, eu fiquei maravilhado porque era terrível levar aqueles pequenos para o culto e quando iam, ficavam parados, doidos pra terminar a reunião, mas esses dias alguns estavam chorando, outros pulando cantando louvores, foi uma festa "quase no céu"!
De repente eu pedi pra que eles orassem perdoando os pais deles e o quebrantamento inundou nessa hora, eu via crianças de nove anos orando de coração, como nunca, sendo liberto de cadeias, ficamos horas lá, sem querer parar.
Uma imagem marcante na minha cabeça que queria ter gravado para vê-la várias vezes, foi quando ministrava na grama à elas:

-Galera!Sabe porquê eu grito? Sabe porquê eu comemoro? Sabe porquê eu canto e danço?Porque Jesus venceu a morte e o diabo, meteu goleada neles, é gol, é gol, Jesus é artilheiroooooooooo!!!!

Aí, fizemos um trenzinho, cantando: "A alegria está no coração, de quem já conheçe a Jesus....."

Pulávamos e dançávamos, orávamos, e eu começei a ficar preocupado porque os meninos tinham escola de manhã bem cedo e eu não queria atrapalhar, sugeri que fóssemos embora e eles não queriam parar, ficaram bravos comigo.Dei mais um tempinho da gente com Deus e depois fomos tentar dormir.

No outro dia, uns "crentes" lá do lugar, falavam que estávamos endemoninhados...Que bom, falaram isso de Jesus também!
O que aconteceu neas semanas seguintes foi uma avalanche de meninos e meninas pedindo bíblias, pedindo novos cultos, pedindo para explicar sobre Deus.Eu e o Daniel passamos semanas sem conseguir trabalhar direito, na minha sala, toda hora tinha um pequeno pedindo para eu pregar, comentei com o Daniel: "Caraca mano, eles não estão dando sossego!!Mas que tá bom isso, tá!!!"

(essa foto foi na sessão de pregações, os meninos corriam atrás dagente querendo saber sobre Jesus)



Houveram mais reuniões, com orações fortes, libertação...

E assim aqueles meninos se encontraram com seu Deus, talvez por isso, depois tive uma chefe bem estranha, que logo logo fez tudo para eu sair de lá, mas Deus já tinha me dito:

-Prepara suas coisas, eles já decidiram o caminho deles...

O trabalha já havia sido feito mesmo.Depois, até as orações antes do almoço foram proibidas, mas esse tempo de trevas que veio depois já deve ter passado também, o que importa é, que naquilo que Deus me deu para fazer, foi feito, com o coração puro, com falhas, mas com a intenção perfeita, de agradar a Deus!

E aquelas crianças, tiveram um contato direto e verdadeiro com Deus, depois o Daniel ainda disse:

-Thiago, naquele dia, eu orei a Deus pedindo que se realmente o Gregório era um homem de Deus e se realmente você recebeu algo em BH na oração do Greg, eu quero que o Senhor me mostre!!!

Depois eu liguei pro Gregório contando tudo, hehe, e ele morreu de rirrrrrrr!!! E ainda orou comigo pelo telefone, tamu junto em cima dos ossos de Eliseu!!!

E aconteceu aquilo tudo!


Bendito seja o SENHOR, que me dá graça, que me ama, ama o mundo de tal maneira, que enviou seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(Jo 3:16) 
E que fique registrado também aqui, esse tempo foi de muita luta, mas que valeu à pena!!!!

DEUS FAZ A DIFERENÇA!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário