sábado, 24 de agosto de 2013

Cuidado com os Ninivitas

"Ninivitas se levantarão, no Juízo, com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui está quem é maior que Jonas..." (Mateus 12:41)

Nínive era uma cidade pior do que a cidade mais louca que vemos hoje em dia. Pensem nas injustiças, uso e abuso de drogas, assaltos, estupros, guerras civis, direitos das pessoas sendo violentados, líderes corruptos, pois é, Nínive era isso tudo e muito mais...Deus cogitou então destruir Jonas, e pra isso acontecer é porque a parada era muito braba, temos hoje cidades, bairros, lugares horríveis que ainda a graça de Deus as segura, mas se Deus quis destruir Nínive, como fez em Sodoma e Gomorra, é porque realmente, estava demais a transgressão.

É bom lembrar que em Nínive, não haviam igrejas cristãs, nem programas de TV, rádio, ninguém falava do Deus único, onipotente, onipresente. Então Deus envia o profeta Jonas, que deveria ter um preconceito ferrenho com essa gente que até o fez desistir de seu trabalho em Nínive.

Mas o resultado ?????

Nínive inteira se converteu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário