quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Momento Atual


"...porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da Terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimentode Deus." (Oséias 4:1)





Talvez uma coisa que estamos muito enganados é quando achamos sempre que Deus está lá pacientemente perdoando todas aquelas abominações que estamos fazendo confiando demais no poder de Deus.



O problema do mundo não é o mundo, nem o diabo, nem o pecado, o problema do mundo somos nós.

120 pessoas mudaram o mundo no passado e hoje no Brasil dizem que existem 40 milhões de crentes e esse país se torna a cada dia mais corrupto na sua política, mais perverso nas ruas, roubos, drogas, e estamos diante a uma ditadura homosexual que está pronta pra varrer para cadeia qualquer um que fale contra as práticas homosexuais. Bem, esta ditadura pode até vir de Deus, pois os crentes estão sendo muito incopententes em relação aos homosexuais.... Jesus hoje estaria rodeado de prostitutas, homosexuais e toda a sorte de pessoas que são discriminadas, e isso muitos de nós não fazemos, apenas crentes dizem que ser homosexual é errado e ponto. Não escutam eles, não vivem com eles, não sabem nada, não sentem a dor de ninguém, e aí ?



Te faço uma pergunta: Onde estão os 40 milhões de crentes, se em Atos vemos 120 pessoas, cheias de Deus que colocaram o mundo de cabeiça para baixo e que por isso até hoje temos falado neles?

O problema maior é apenas um.



Nos falta espiritualidade. Nós somos muitos carnais.



Vamos pra igreja e depois saímos o mais rápido para podermos fazer as coisas que mais gostamos, como sair, comer algo com os amigos falando piadas, ou ir para casa e ver até tarde da noite vídeos na internet.



Bem, o mundo cristão de hoje, para nós brasileiros, se tornou uma simples exposição de talentos, a música nunca esteve tão em alta na igreja como nos dias de hoje e todos os jovens de hoje querem se tornar músicos, e é certo, eles querem se tornar apenas músicos e famosos ainda.



Quando um jovens não consegue emprego ele então deseja ser um missionário mas, se sua vida profissional dá uma guinada ele diz sem ressentimento que estava enganado, e realmente estava, ainda bem, pois Deus já o tinha enviado pelos empregos terríveis onde passou e nunca percebeu que era um missionário lá.



Os cantores querem ser tratados como artistas, mas rejeitam serem chamados de artistas. Eles querem o cachés dos artistas pedem o que os artistas pedem mas não querem apresantações. São quentes e frios, quentes e frios ao mesmo tempo, e enquanto isso Deus tem uma contenda com a Terra...



Segundo esse texto de Oséias, Deus está bravo com a humanidade, e quando Deus está irritado com a humanidade e Ele realmente está, é algo realmente perigoso. Lembre-se que, Deus é o único que pode matar a carne e jogar a alma no inferno!

Lembre-se que Adão só teve uma oportunidade, então porque nos julgamos ser tão bons assim que vamos ter duas, três, cem, mil e duzentas chances. Judas era dos 12 discípulos e somente teve uma chance.

Estamos demasiadamente apoiados na graça, mas tão enfiados nela que estamos descançando.



"Ainda dormis e repousais! " (Mateus 26:45)



Que teria acontecido se ao invés de dormir e descansar aqueles discípulos no getsêmani estivessem orando fervorosamente a Deus, intercedendo, suando sangue ao lado de Jesus?



Não sei, mas de uma coisa é certa, eles não fugiriam. Eles não se acovardariam e provavelmente seriam cruxificados ou presos também.



Estamos dormindo não nas igrejas. Temos nossos cultos semanais, nosso ministério de louvor canatndo bem, afinado, nossos jovens estão na igreja e não nas boates do mundo, mas, onde estão o choro e lágrimas dos dias de Deus na Terra?



Onde está o arrependimento?



Onde estão aquelas reuniões que varavam a madrugada, onde estão os pais que leêm a Bíblia todos os dias a seus filhos ?



O NOSSO SONO ESTÁ, EM RELAÇÃO AO APOSENTO DE ORAÇÃO. NÃO ORAMOS PORQUE NINGUÉM VAI NOS VER ORANDO. NÃO ORAMOS PORQUE JULGAMOS SER ALGO POUCO DINÂMICO E ENTEDIANTE. NÃO ORAMOS , E ASSIM, ESTAMOS TOTALMENTE SEM PODER.


Fico feliz da comunidade Fogo, Paixão e Lágrimas não estar como antes. Todos nós em quase sua maioria éramos profetas da internet, falávamos besteiras e discursos de pregadores, mas nunca tínhamos uma palavra nossa.



O facebook espantou todos nós DO ORKUT? Ou foi a constataçãod da realidade, que não éramos aquilo que pensávamos?



Na verdade, a grande maioria, de nós, estávamos empolgados, e hoje meus irmãos, estamos lutando para não pecar, ou já demos os braços com ele e estamos vivendo quase do mesmo jeito que antes...



Cantamos: "leva-me ao primeiro amor..."Mas não é Deus quem nos tem que levar para lá, e sim nós, com nossas pernas, com nossa vontade e escolha a servir a Ele ser como antes.



Lembrem-se de Apocalipse?



"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta á prática das primeiras obras, e, se não, venho a ti e removerei do seu lugar o candeeiro, caso não te arrependas."(Apocalipse 2: 5)



"Buscai a Deus enquanto se pode achar..."(Isaías 55:6)


Nós abandonamos a oração porque somos da Terra e isso é para os gentios que não conheçem a Deus.



Não faço um apêlo mas, apenas dou um alerta pois não quero obrigar nada a ninguém.







ORE SEM CESSAR!

Um comentário:

  1. Bom texto Thiago!
    Ja ouviu a pregação "Pecadores nas mãos de um Deus irado" de Jonathan Edwards? Tem muito haver com o que você disse.
    Pena que só tem o texto lido por outras pessoas.. mas ainda assim é benção!
    Deus te abençoe.
    (Luiza Schin aqui haha)

    ResponderExcluir