sábado, 25 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012



A Comunidade sempre encarou o carnaval como data estratégica para se falar da alegria de verdade. Em meados de 2006, um incidente em que um rapaz falaceu perto da gente deixou alguns irmãos perplexos e os evangelismos de carnaval deram um breque...Sempre achei o contrário, pensava que aquilo era um sinal para nós lutarmos mais ainda, principalmente em oração por que precisamos chegar nas pessoas antes que elas se entregues as doideras de drogas e outras viagens erradas, coisas nas quais já passamos por isso mas fomos amados por Jesus que de forma transcendental nos resgatou !!!!

Em 2009, orei a Deus pedindo para que Ele me abençoasse a pregar novamente no carnaval, até então era um projeto parado. Deus me revelou que assim como uma aranha fez a teia para atrair os mosquitos, nós faríamos um som que fizesse isso. Logo comentei com o Pastor (Amigo) Dé que disse : "manda ver !!!"

Aquele ano de 2009 foi loucura, Deus fez tudo, até batalha espiritual minha e do Samuel no dia do Bloco do Barril estyle Senhor dos Anéis, né Zé Broa ? KKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!

(Aurélio ataca)
Neese primeiro ano da retomada, 2009, eram somente eu, Samuel e Alexandre. No anos seguinte contamos com os amigos fiéis, Du, Beto, PC e Nem Bicão e participação de Geraldo Gil e Íria nos bastidores. Em 2011, mais uma galera entrou, Marquinhos Cidão, Marcelinho Pau Seco, Aurélio. Todos formando o "ponto do doce", ou melhor, do pão doce do céu que Deus estava derramando em cada carnaval. Agora em 2012, o grande brother de guerras de 2006 Evaldão (O Homem do mato), voltou com força total, O "Urso Indomável Santo Tonny Green", Paulo (B-boy) de Jesus e os amigos made in Morro do Hospital, Igor, Tábata, Éric, Amarilis e Daniel que deram um toque refinado na segunda-feira !

Nosso objetivo não fazer um "carnaval do Jesus"...É sim ir no carnaval, para falar ás pessoas sobre Jesus, externar esse amor pelo qual fomos amados, e para quem crer, dividir esse "vinho novo" com a galera, o vinho da alegria de graça, que não dá ressaca, nem teto preto. Não se pode medir forças para falar das boas novas e onde há mais escuridão, esse é o melhor lugar pra falar e mostrar a luz ! na verdade odiamos carnaval, uma festa idiota, européia, não tem nada a ver com o nosso Brasil, festa onde os índices de criminalidade triplicam, inúmeros prejuízos á sociedade tudo em nome de festejar a uma deusa pagã da loucura. O povo se entorpeçe, enquanto os políticos armam ciladas. Culturalmente, é assim por aqui no Brasil, o povo quer pão e circo e odeia se meter em assuntos mais sérios. Tudo isso falo no plano carnal, sem mencionar as consequências espirituais, bem, essas eu falo pessoalmente com quem quiser....

(Nego James em papo reto com uma galera manêra, valei Germano, Mirela, Diogão, Marina e kaike !!)

Nesse ano muita coisa novamente rolou. Já estou cansado de escrever, na memória ficará guardado mas é bom lembrar de umas paradinhas.

Sábado foi punk ! Fomos desafiados a crer, a amadureçer, e pirar em Deus mesmo em situação adversas. Uns irmãos ficaram pensativos, mas irmão é pra isso, demos uma força, umas cutucadas, "vãao bora brothers", quem tem irmão de verdade não fica mal na história....

Domingo Nego james e Os Homi voltaram  e já deu uma fluida melhor, muita galera ouvindo, rolou depois um louvorzão, muita galera querendo saber sobre o que falávamos....Como disse o Evaldo lá no Frangobão, um cara chegou pra ele e disse : O son dos ces cutuca ni nóis !"

 Muita gente veio até nós querendo saber do som, baixar o cd e tal e ficamos felizes, é pra isso que gravamos, não para ter publicidade e fama mas, para que as pessoas se liguem, pensem e conheçam a Deus como ele É !!!

A VERDADE É QUE O POVO QUER A VERDADE. QUER SABER QUEM É DEUS SEM QUE PARA ISSO COBREMOS DINHEIRO OU VENDEAMOS CDS E DVDS, O POVO ANSEIA POR UMA MENSAGEM PURA E VERDADEIRA, SEM SEGUNDAS INTENÇÕES !!!!!!
(PC, Kaike e Nem)
Segunda feira fomos ao Bloco do Barril obedecendo a uma ordem que Jesus me deu num dia de oração na casa do Tonny Green. Falar com um brother nosso, que iria coimandar esse que é o maior bloco do carnaval de SJão, que Jesus estava com ele, e a igreja estava ali, o amando também, sem condenação, só LOVE CARA, L-O-V-E !!!! Deus tem prazer em misericórdia (Miquéias 7:18). Normal é muitos da Igreja descerem o cacete nos outros, condenando, esquecendo que da mesma forma com que julgar vão ser julgados...Nego James e os Homi, tão na área pra proclamar liberdade aos cativos e anunciar os que estão de luto em Sião que o inverno já passou, Jesus não está na caixão como diz na letra de Senzala:
(OS HOMI DO EVANGELHO, BLOCO DO BARRIL 2012, love brother, love, brother LOVIIIII )

"JESUS É FORTE,
VENCEU AMORTE,
SENHOR DO ENGENHO TOMBOU NO CHÃO,
PORQUE JESUS CRISTO ABRIU O CAIXÃO!! "


Fomos no Bloco, amamos o brother, a galera cansou um pouco, a alegria era tamanha, descemos o morro gritando e orando em línguassss,  falamos ainda com o brother Marcinho no Bloco, o cara tá passando por uns perengue, religião matando o cara, mas levamos amor a ele, Samuel falou bonito, vindo de Deus, depois a turma se despediu mas eu fiquei sem paz, falei com o Samir que eu ia ficar até o fim nessa parada, achei que era a vontade de Deus, voltei até o fim do Bloco quando tive a oportunidade de abraçar novamente o brother  e lembrar a ele, que custe o que custar, Jesus o amava, Jesus o caçador de homens, amigo de pecadores, amante até as últimas consequências até a morte,o que é um bloco de carnaval perto desse amor que vai até a uma cruz....fichinha!!!!! Foi muito bom, pois quando Deus deu a visão, os olhos dos irmãos não eram de animação e muitos se proporam a ir por consideração a mim, foi bom saber que temos amigos que estão contigo em qualquer parada, mas depois, todos viram, que não era eu, ERA DEUS QUEM ESTAVA CHAMANDO MESMO!!! É ISSO, EU PAREÇO DESVIADO, NA VERDADE SOU ASSIM, DESSE JEITO MAIS OU MENOS DE PECADOR MESMO, DEUS USA OS QUE NÃO SÃO MESMO, DEIXA EU NÃO SER !!!!!! Como amo esses irmãos....

(Marcelinho pau Seco, pregando nas esquinas e nos beco)

Na segunda, á noite, louvor du bão, Nego James  de bob, cansado, Deus fluindo, desviados cantando junto com a galera, um ambiente de Deus pairando o lugar e O BAR DO JOEL FUNCIONANDO A TODO VAPOR, DANDO PRA QUEM SE CHEGAVA UM VINHO BÃO PRA DANÁ !!!

No último dia, terça, ficamos achando que não ira rolar nada como foi na terça do ano passado. Mas cri, e animei aos irmãos de estarem juntos novamente, sem caixa de som nem nada, só um violão ....

KKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!! O VINHO SÓ É DADO NO FINAL !

8 garotos, ficaram mais de uma hora, me ouvindo falar de Deus, explicar as letras das músicas e queriam mais rima do Nego James.......Rá, me lembro do Guilherme, o carioca, tava hipnotizado, Gui, você vai experimentar cara, Deus vai amar você !!!!!!!!!!! Muito maissssssssssss !!!!!!!!!!!!!

(Nego James)

No fim de tudo, queremos lembrar do Dé, Ninha, Antônio Charles, Geraldo que apoiaram, acreditara, nesses que não são...No Ará e na turma que orou por nós ! Tamu junto igrejaaaaaaaaaaa !!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário