sábado, 21 de janeiro de 2012

Jesus e Muito Abraço no "Morro do Supapo"

Que morro do supapo nada, é o Morro do Abraço. Na verdade o nome é Santa Clara, um bairro da cidade de Rio Novo.

Há alguns anos, eu, no perrengue, não arrumava emprego. Aí pintou um temporário no Fórum de Rio Novo nas vésperas das eleições. Me mandaram para vários lugares da cidade para ensinar o povo a votar naquela urna eletrônica e um dia me mandaram para o Morro do Supapo. Muitos riram de mim, falando que ia passar aperto, que lá era sujeira e tal. Não liguei, peguei a urna, a mochila com muitos panfletos falando de Jesus, e bora pra aventura.

Cheguei lá e vi muita gente que se ajuntava ao meu redor. Um povo muito humilde, a galera já tava no grau e uma garrafa de coca cheiia de pinga era como tesouro na mãos daqueles caras.

Me sentei em frente a uma casa, e falei de jesus em minha vida, amor, ouvi, toquei , abraçei as pessoas, o dia inteiro.
Geraldinho, um cara que mancava da perna, foi quem mais eu conversei, o tempo todo.
No outro dia estava lá novamente, aí veio um cara chamado Joel dizendo:

"Rapaz, você estava sentado em frente a minha casa, eu estava no quarrto, muito doido, chapado, não podia ir sentar com você mas escutei tudo o que voc~e falou. Geraldinho não tinha vindo, ele me olhava de longe e os outros caçoavam:

"Ê Geraldinho, quando voc~e tava bêbado você encheu a paciência do rapaz mas, agora que está são, nem vem dar bola pra ele né !"

Geraldinho me contou coisas, lutas com a irmã que estava passando por um problema de enfermidade, no dia anterior. E de repente Geraldinho chegou peerto de mim e disse:

"Falei com amãe, ela deixou você ir lá orar pela minha irmã!"

Fui.

O portão velho de madeira estava trancado com cadeado. A irmã dele estava descontrolada, mal da mente. Depois de horas, pegeui óleo de cozinha mesmo e orei por todos, inclusive a irmã de Geraldinho.Fui embora e disse que a cada sol que se punha, a moça ia melhorar...



De volta ao Supapo, sem almoço o dia inteiro, a Dona Caridade, mulher dona da casa onde eu estava em frente me ofereceu um pf completo: Arroz, feijão, couve, angú e um ovo frito. E suco para beber. Aquele ovo dava pinta de estar sendo guardado para o fim de semana.Naquela casa bem humilde, me sentia um rei, fui tratado como.

No outro dia, estava em outro bairro e de longe via um cara mancando, era Geraldinho trazendo dois pãos com molho e um refri de 2 litros. Geraldinho chorou, agradeceu pelo amor que tive com eles, e eu dei a minha bíblia de estimação para ele. Cheia de anotações, mas o que ia fazer, deixar ele sem pão ? NUNCA !!

Depois de uns 6 anos, voltamos lá graças ao amigo Tony e Nem que me ancorajaram a voltar. Geraldinho estava na cama, minha bíblia estava lá, a irmã dele tinha melhorado da enfermidade mas tinha morrido depois disso.

Fomos a casa de Dona caridade, que abriu a casa para nós.

Fizemos um reunião, Jesus esteve presente, de forma que as pessoas na rua adentravam na casa de De caridade com enfermos para nós orarmos.

Logo o som do barzinho tinha parado, as pessoas se ajuntado em volta de Tony na praça, lembro de m,e ver um cara dizendo : "Vamos prestar atenção nesses caras que eu quero mudar de vida...".
Muitas coisas boas acontecendo, os caras do bar pedindo oração, chorando, e nós também....Emocionados. cafezinho e biscoito na casa da D Caridade. Pensei, : "não queria estar em lugar nenhum a não ser aqui, é pra isso que estou vivo!"

Como não voltar nesse lugar onde fomos tratados como reis ? Como não levar uma cesta básica sequer a essa senhora desprendida, que no pouco que ela tinha não nos negou nada ? Como pregar o Evagelho e se esqueçer disso ?

Uma parada engraçada: Um cara chorando e agradecido pelas orações e amor, vei com um papel na mão, achei que era um papel como o nome de alguém para orar (essas coisas que rolam por ai...) mas quando pegeui vi que era uma nota de conco real. Tomei um susto e disse "NÃO" não quero cara, guarda isso pra você! Ele insistiu, falou que era a gratidão dele para ajudar agente e eu dei de volta dizendo que era para a filha dele.

No outro dia. Era uma igreja na rua, muitas crianças, muita oração, pregação, muitos jovens, que nas primeiras visitas não estavam ali, e muito testemunhos de vários irmãos que estiveram lá, a galera joven da comuna foi com teatro e , enfim, com eles mesmos, e Jesus no coração!

Pensei muito depois disso tudo. Pensei em como o Evangelho é anunciado aos pobres, Isaías 61, e também lembrei de jesus que disse ao Pai que revelaste aos pequeninos e escondestes dos sábios. É verdade, os sábios não são humildes, ali, era humildade ao vivo !

Mesmo com as ameaças, mortes que anteriormente tenatarm tirar o foco, Deus nos livra de todo mal. A aproveitei e cantas uns rap lá, que fez a alegria de jovens e crianças...

Enquanto Deus der graça e ver em nosso coração amor ppor aquele preciosa gente, estaremos lá, sob a proteção, graça e unção do Espírito Santo !
 "E ELES, TENDO PARTIDO, PREGARAM EM TODA PARTE, COOPERANDO COM ELES OS  SENHOR E CONFIRMANDO A PALAVRA POR MEIO DE SINAIS, QUE SE SEGUIAM..." (MARCOS 16:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário